quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Actividade...

Durante vários meses depois do bebé nascer, ele tem o reflexo de agarrar objectos na palma da mão, mas tem dificuldade em soltá-los. Esta é uma brincadeira que ajuda o bebé a ganhar completo controlo das suas mãos e do seu reflexo de agarrar.

Materiais:
- Brinquedos de tamanho médio que o bebé consiga agarrar bem, como rocas, anéis de dentição, peluches...;
- Mesa ou cadeira da papá.

Mecânica da actividade:1. Reúna vários brinquedos que caibam na palma da mão do bebé. 2. Sente o bebé no seu colo, à mesa, ou sente-o na cadeirinha da papa. 3. Coloque um brinquedo perto do bebé de forma a que ele tenha de se esticar apenas um bocadinho para o alcançar. 4. Incentive-o a pegar no brinquedo. 5. Quando o bebé segurar no brinquedo, e depois de brincar um bocadinho com ele, abra gentilmente os dedos da mão do bebé e retire o brinquedo. 6. Coloque o brinquedo na mesa. 7. Quando as mãos do bebé estiverem livres, cante esta lenga-lenga enquanto abre, fecha e bate palminhas com as mãos do bebé


Abre, Fecha
Abre, fecha, abre, fecha,
Bate palminhas!
Abre, fecha, abre, fecha,
Põe as mãozinhas no colinho! 

Segurança:  Porque durante estes meses o bebé leva todos os brinquedos à boca, certifique-se de que eles estão limpos e não têm arestas perigosas ou peças pequenas que se podem soltar e poder causar asfixia.





Sem comentários:

Enviar um comentário